Regras para envio dos Trabalhos Completos
O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1.500 caracteres e o máximo de 3.000 caracteres com espaços. Organize o resumo de forma a incluir título, nome, uma pequena introdução, objetivos, metodologia e conclusão do trabalho, em Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples contendo quatro palavras-chave.
Período de submissão dos trabalhos completos: até 11/2/2024
Observações
- Cada autor poderá enviar até 2 (dois) resumos, se desejar, cada um em eixos diferentes;
- Para cada trabalho podem participar, em coautoria, até 3 (três) autores, sendo que somente um apresentará o trabalho e essa escolha deve ser marcada no formulário;
- Para publicação nos anais da Semana Acadêmica, todos os autores devem estar inscritos no evento;
- Estudantes de graduação, especialização e mestrado, graduados, especialistas e mestres é obrigatório ter um (a) orientador (a) com o título de doutor para submeter a comunicação oral. Já os autores que possuem o título de doutor não são necessários a participação de orientador (a).
Eixos Temáticos
• EIXO 1- Arte, Ciência, Tecnologia e Educação
• EIXO 2- Gênero, Literatura, Filosofia e Política
• EIXO 3- Cidades, Patrimônio Cultural, Relações étnico-raciais e Sociedade
• EIXO 4- Mídias, Linguagens, Memória e Narrativas
Regras para os Resumos das Comunicações Orais
O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1.500 caracteres e o máximo de 3.000 caracteres com espaços. Organize o resumo de forma a incluir título, nome, uma pequena introdução, objetivos, metodologia e conclusão do trabalho, em Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples contendo quatro palavras-chave.
Período de submissão dos resumos: 21/8/2023 até 29/10/2023
Observações
- Cada autor poderá enviar até 2 (dois) resumos, se desejar, cada um em eixos diferentes;
- Para cada trabalho podem participar, em coautoria, até 3 (três) autores, sendo que somente um apresentará o trabalho e essa escolha deve ser marcada no formulário;
- Para publicação nos anais da Semana Acadêmica, todos os autores devem estar inscritos no evento;
- Estudantes de graduação, especialização e mestrado, graduados, especialistas e mestres é obrigatório ter um (a) orientador (a) com o título de doutor para submeter a comunicação oral. Já os autores que possuem o título de doutor não são necessários a participação de orientador (a).
Eixos Temáticos
• EIXO 1- Arte, Ciência, Tecnologia e Educação
• EIXO 2- Gênero, Literatura, Filosofia e Política
• EIXO 3- Cidades, Patrimônio Cultural, Relações étnico-raciais e Sociedade
• EIXO 4- Mídias, Linguagens, Memória e Narrativas
Regras para os Resumos das Comunicações Orais
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS (TRABALHOS COMPLETOS APRESENTADOS) NOS ANAIS DA X SEMANA ACADÊMICA
Convidamos os participantes da X SEMANA ACADÊMICA (individualmente ou em coautoria com demais autores, orientadores e professores) que submeteram seus resumos para esta edição da Semana Acadêmico, a enviarem seu texto final completo até o dia 10 de dezembroi de 2023, para que sejam publicados no E-book do evento.
Período de envio dos trabalhos completos: até o dia 14/01/2024
Cada autor poderá submeter até (2) dois artigos apresentados. Estudantes de graduação, especialização e mestrado, graduados, especialistas e mestres é obrigatório ter um (a) orientador (a) com o título de doutor para submeter a comunicação oral. Já os autores que possuem o título de doutor não são necessários a participação de orientador (a).
Todos os trabalhos aprovados e submetidos para publicação aparecerão no E-book da X Semana Acadêmia, que terá selo da EDUFMA e ISBN.
Regras para submissão:
?1. Os trabalhos completos deverão ser enquadrados nas orientações abaixo e encaminhados, em WORD (.doc), do seguinte modo:
– Adequação às áreas dos quatro eixos temáticos da Semana Acadêmica:
• EIXO 1- Arte, Ciência, Tecnologia e Educação
• EIXO 2- Gênero, Literatura, Filosofia e Política
• EIXO 3- Cidades, Patrimônio Cultural, Relações étnico-raciais e Sociedade
• EIXO 4- Mídias, Linguagens, Memória e Narrativas
2. Primeiras linhas: – Título do artigo em português (centralizado); nome do autor, titulação acadêmica, instituição e eixo (à direita), conforme template disponível para download no botão abaixo.
3. Resumo com 4 (quatro) palavras-chave
4. Introdução Desenvolvimento, Conclusão e as Referências.
5. Formatação do texto: fonte Times New Roman tamanho 12; folha A4 com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm; parágrafo deve iniciar com recuo à esquerda de 1,25 cm; espaçamento entre linhas 1,5; citação em destaque a partir de 4 linhas com recuo de 4 cm à esquerda, espaçamento simples; referências bibliográficas no corpo do texto seguindo o modelo (Autor, ano, página) e referências completas no final do texto (de acordo com as regras da ABNT), conforme template disponível para download no botão abaixo.
Quantidade de páginas: mínimo 10 ; máximo 20 páginas
6. As figuras e tabelas devem estar inseridas no texto;
7. Declaração de responsabilidade autoral: Todos os autores declaram, sob compromisso de honra, a legítima autoria dos textos apresentados, sujeitando-os a mecanismos de detecção de plágio o que, quando detectado, implica a imediata rejeição dos trabalhos (não há necessidade de assinar o documento, esta mensagem é informativa).
Contamos com a sua colaboração.
Comissão Organizadora da X Semana Acadêmica